Apaixonados por trem
é o maior sonho da minha vida, to estudando como um louco pra gravar tudo, pra na hora da prova nao ter nem chance de eu falhar... Gostaria de saber o salario de um maquinista e os beneficios...
Quais as desvantagens de ser um maquinista?Pessoas dizem que nao tem nenhuma vantagem ser maquinista...
Eu nao penso assim, pois vou fazer oque sonho, e ainda vou ter beneficios...
Quando eu mandar meu curriculum, como eles fazem a seleçao...? Como sao as etapas até chegar a maquinista? sei que primeiro tem que ser manobreiro, auxiliar de maquinista, mas tem mais alguma funçao?
Ajudem ae =)
Tags: Maquinista MRS
Exibições: 1529
Permalink Responder até Bruno Crivelari Sanches em 17 outubro 2011 at 9:03
Não sei todos detalhes, mas da ultima seleção pelo o que vi na MRS não tem a etapa de manobrador. Entrando você faz o curso e fica um bom tempo como auxiliar e depois vira maquinista.
Acredito que seja possível um manobrador ser promovido ou se candidatar a maquinista. Mas com a experiência que eu tenho com grandes empresas, geralmente é mais fácil você sair e entrar novamente para pegar uma certa vaga do que esperar uma re-colocação interna.
Abriram vagas na MRS a uns 1 ou 2 anos atrás, pelo o que sei teve uma prova, meio tipo concurso devido ao alto número de candidatos. Onde você vive? Procure pela escala de maquinistas mais próxima de você e tente se informar por lá.
Pelo o que o pessoal fala, a MRS paga melhor que muitas operadoras.
T+
Boa Tarde,
Cro amigo Gabriel, nao sei ao certo como que funciona ai na MRS, porem eu trabalha na EFC da Vale, e por la vc inicia sua formação como OOF - oficial de operacoes ferroviarias, o antigo manobreiro, vc faz um processo seletivo, entra em um curso teorico fornecido por entidade parceira, depois vc tem 6 meses de formação pratica em um dos patios da Vale, depois vc e liberado na funcao, passado este tempo ai sim que vc inicia estagio como maquinista de patio.
Permalink Responder até Gabriel Correa Silva em 19 outubro 2011 at 0:06
Não sei todos detalhes, mas da ultima seleção pelo o que vi na MRS não tem a etapa de manobrador. Entrando você faz o curso e fica um bom tempo como auxiliar e depois vira maquinista.
Acredito que seja possível um manobrador ser promovido ou se candidatar a maquinista. Mas com a experiência que eu tenho com grandes empresas, geralmente é mais fácil você sair e entrar novamente para pegar uma certa vaga do que esperar uma re-colocação interna.
Abriram vagas na MRS a uns 1 ou 2 anos atrás, pelo o que sei teve uma prova, meio tipo concurso devido ao alto número de candidatos. Onde você vive? Procure pela escala de maquinistas mais próxima de você e tente se informar por lá.
Pelo o que o pessoal fala, a MRS paga melhor que muitas operadoras.
T+
Permalink Responder até Ênio Gomes Silva em 19 outubro 2011 at 19:15
Fique de olho no site da infoteste...
As incrições são feita aqui para o curso...
O curso é feito em Juiz de Fora-MG, a parte pratica em São Bras do Suaçui no P1-7.
Permalink Responder até Ênio Gomes Silva em 19 outubro 2011 at 19:18
Permalink Responder até Ênio Gomes Silva em 23 outubro 2011 at 12:25
Por Infoeste Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Mantenedores Ferroviários, desenvolvido pela MRS, em parceria com o SENAI. O Curso, promovido pela Escola de Operações Ferroviárias da Academia MRS, é voltado para a formação de Mantenedores para atuar na área de manutenção de locomotivas. Moradores de cidades do estado de SP poderão se inscrever para o processo seletivo, que incluirá provas de conhecimentos gerais em Português, Matemática e Informática; dinâmicas de grupo, avaliação de competências e de perfil; entrevista final e avaliação médica. O curso e as inscrições serão gratuitos. O aluno receberá gratuitamente todo o material didático e terá direito a uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e as despesas de alimentação, hospedagem e transporte serão definidas em função das despesas dos candidatos. Requisitos para inscrição: • Ensino Médio concluído, acrescido de curso profissionalizante na áreas de elétrica, eletrônica, mecânica, eletrotécnica, mecatrônica ou áreas afins • Curso técnico desejável nas áreas de elétrica, eletrônica, mecânica, eletrotécnica, mecatrônica ou áreas afins • Desejável CNH • Conhecimentos em informática (Windows) • Maiores de 18 anos. • Residência fixa em uma das cidades descritas: Jundiaí, Várzea Paulista, Itatiba, Francisco Morato ou Franco da Rocha. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Infoteste, na área dedicada à MRSLogística: www.infoteste.com.br/mantenedor Inscrições abertas no período entre: 10 de outubro às 14h, até 19 de outubro às 23:59h, no ano de 2011. Local e data das provas: divulgação será feita no dia 17/10/2011, a partir das 14h, no site www.infoteste.com.br/mantenedor Para mais informações ligue: 4004-0435 – ramal 90.007 , somente dentro do horário comercial.
|
Permalink Responder até Ênio Gomes Silva em 26 outubro 2011 at 20:35
Os 10 Pecados Operacionais
I - Não respeitar os limites das licenças / autorizações
de circulação.
II - Recuar trens sem a cobertura de cauda ou
transpor AMV sem cobertura presencial.
III - Não cumprir os procedimentos de comunicação
via rádio.
IV- Não cumprir as regras de fixação de placas de
sinalização na via.
V - Não respeitar os limites das velocidades (VMA
e/ou velocidade restrita).
VI - Não cumprir as regras de formação de trens.
VII - Não cumprir as regras de estacionamento de
veículos ferroviários.
VIII - Subir ou descer de veículos ferroviários em
movimento.
IX - Não usar os devidos EPIs e/ou ferramentas
em suas tarefas.
X - Executar tarefas sem estar devidamente
habilitado.
Permalink Responder até Ênio Gomes Silva em 27 outubro 2011 at 20:19
Permalink Responder até Unnamed em 20 janeiro 2012 at 15:39
Amigo primeiramente boa tarde. Quanto ao seu comentário, gostaria de esclarecer.
Sou Manobrador da GOPT - UAMG / MRS... um monte de siglas que poderia até fazer vcs pensarem que sou importante. Bem o caso é o seguinte: NÃO EXISTE OPORTUNIDADE ABERTA PARA UM MANOBRADOR SE TORNAR AUX MAQUINISTA, ISTO É FATO !
Trabalho na Unidade de Minas Gerais e aqui os coordenadores simplesmente não dão oportunidade para seguir um rumo diferente fora do Patios e Terminais, no caso se voce é manobrador o maximo que pode chegar é ser um agente de estação. A desculpa é a que se você como manobrador ganhou algum ajuste salarial não pode passar pra aux de maquinista pois o salario inicial de manobrador e aux é o mesmo.
Bruno Crivelari Sanches disse:
Acredito que seja possível um manobrador ser promovido ou se candidatar a maquinista.
Permalink Responder até darliclei da silva badias em 28 janeiro 2012 at 0:05
meu amigo gabriel, o mais difícil são as incrições no processo seletivo, pois a mrs estava pedindo abilitação categoria
(b) mas cho que pararam com esse critéro. em 2° lugar as inscrições e o curso são gratis e vc ainda ganha uma
balsa auxilio, que hoje é de 400 rais. o mais chato é que as vagas, quando abertas são regionais ou seja: para quem mora numa determinada area. por isso vc deve acompanhar a abertura de novas vgas no site da mrs e atentar para as localidades para as quais ha vaga. assim como vc eu tambem tenho esse sonho, faço curso técnico de transporte ferroviário na faetec e até comprei o simulador de trem da microsoft(train simulator). espero ter ajudado.ha, o processo seletivo inclui provas de português, matemática e informatica(windows)
Bem-vindo a
Amantes Da Ferrovia
103 membros
99 membros
80 membros
27 maio 2012 o dia inteiro – www.portal730.com.br
28 maio 2012 o dia inteiro – Livraria Cultura
9 junho 2012 de 20:00 a 23:30 – Estação Ferroviária de Curitiba
16 junho 2012 de 20:00 a 21:00 – Estação Ferroviária de Curitiba
carlos roberto batista de meneze postou um status
Anderson Nascimento comentou a postagem no blog EXCLUSIVO: Super Via espera sinal verde do Governo RJ para reconstrução do ramal Santa Cruz - Itaguai para passageiros de Lui Phelipe AMANTE DE FERROVIAS
benedito pinto alvarenga postou um vídeo© 2012 Criado por Amantes da Ferrovia.