Apaixonados por trem
Tags: de, ferreomodelismo, hobby, velho
Exibições: 40
Ótima pergunta!!!!
Hoje e se nada for feito o modelismo em geral será um hobby de velhos mesmo, mas por que?
Porque as empresas ligadas ao modelismo não investem nas novas gerações que são os meninos e meninas. Na minha infância tudo relacionado a modelismo estava a venda nas lojas de brinquedo e nas papelarias, mas e hoje? Somente em lojas especializadas.
Então com um menino vai conhecer por exemplo o ferromodelismo se no mundo dele nunca passa uma propaganda do assunto e se nas lojas que ele vai isso não existe para vender?
Sinto muito em dizer isso mas o modelismo hoje é em 99% dos casos, um hobby para pessoas acima de 30 anos e com maior freqüência nas pessoas acima de 40 anos.
Como eu gostaria que meu filho de 12 anos gostasse de modelismo, mas apesar de um pai que adora, no mundo de um menino de 12 anos, não existe nada na mídia e no comercio convencional que o atraia.
Enfim, o modelismo pelo menos no Brasil não investe nas novas gerações e acaba por gerar uma falsa imagem que é hobby de velho.
Esdras
Ótima pergunta!!!!
Hoje e se nada for feito o modelismo em geral será um hobby de velhos mesmo, mas por que?
Porque as empresas ligadas ao modelismo não investem nas novas gerações que são os meninos e meninas. Na minha infância tudo relacionado a modelismo estava a venda nas lojas de brinquedo e nas papelarias, mas e hoje? Somente em lojas especializadas.
Então com um menino vai conhecer por exemplo o ferromodelismo se no mundo dele nunca passa uma propaganda do assunto e se nas lojas que ele vai isso não existe para vender?
Sinto muito em dizer isso mas o modelismo hoje é em 99% dos casos, um hobby para pessoas acima de 30 anos e com maior freqüência nas pessoas acima de 40 anos.
Como eu gostaria que meu filho de 12 anos gostasse de modelismo, mas apesar de um pai que adora, no mundo de um menino de 12 anos, não existe nada na mídia e no comercio convencional que o atraia.
Enfim, o modelismo pelo menos no Brasil não investe nas novas gerações e acaba por gerar uma falsa imagem que é hobby de velho.
Esdras
Na hora que uma Revell ou Frateschi anunciar os seus produtos como o pessoal dos Hot Weels faz, eles nào irào dar conta de tanto que vai haver procura.
As novas geracoes simplismente nào conhecem isso, e nào tem como voce gostar de algo que vc nào conhece.
Esdras
Concordo com o sr. Esdras; falta divulgação. Também gosto de carros antigos e nas exposições há sempre gente vendendo Hotwheels, Matchbox e outros. Quanto ao modeliemo, um kit da Revell é absurdamente caro e claro poucos são os comerciante que se interessam em tê-los nas lojas, além do que as lojas de kits estão fecahndo e tornando-se virtuais. Acabou a convivência, o bate papo, a troca de informações, etc.
No ferreomodelismo acontece o mesmo; aqui no Rio desconheço um evento de médio, ou mesmo de pequeno porte para apresentar o hobby aos mais novos; quanto aos de video games... Além do que duas boas lojas de modelismo em geral (ferreo, plástico, auto) fecharam e viraram lojas virtuais.
Na realidade com o maior acesso a internet, as lojas de modelismo no Brasil estão crescendo a cada ano, so que de olho principalmente nas vendas via site, porque assim o mercado alvo passa a ser nacional e não mais somente sua cidade ou bairro.
Hoje o plastimodelismo ate esta com um preço mais baixo, e isso é decorrente ao aumento do numero de lojas e situação cambial.
Tanto no caso do ferromodelismo ou plastimodelismo, o que poderia ser utilizado como mensagem e o fato de poder haver uma maior integração da família, Pai e filho, na construção de algo, e não somente cada um em seu quarto jogando. Isso foi mostrado na propaganda acho que do H Cor, Hospital do coração, mostrando o profissional medico e o pai em cada montando uma maquete de ferromodelismo com o filho.
Em fim, espaço tem, cabe a quem interessa, fabricantes e revendedores divulgar.
Eu mesmo tenho um projeto de uma loja de modelismo, mas teria que criar uma atratividade para as crianças e não somente nos acima de 30 anos.
Se nada for feito em 20 anos o hobby acaba por morrer por falta de desenvolvimento de novos mercados (clientes).
Esdras
Permalink Responder até Ricardo Cecílio em 8 março 2011 at 12:56
Com certeza, não tem nada a ver!!!Este, é um hobby, que não taxa idades.Pelo contrario, na minha opinião, as pessoas de mais idade, que participam dessa maravilha, são pessoas de experiência avançada, e que, colecionam acima de tudo, muita sabedoria e conhecimento, para compartilhar com todos os demais!Bem-vindo a
Amantes Da Ferrovia
103 membros
99 membros
80 membros
carlos roberto batista de meneze postou um status
Anderson Nascimento comentou a postagem no blog EXCLUSIVO: Super Via espera sinal verde do Governo RJ para reconstrução do ramal Santa Cruz - Itaguai para passageiros de Lui Phelipe AMANTE DE FERROVIAS
benedito pinto alvarenga postou um vídeo© 2012 Criado por Amantes da Ferrovia.