Apaixonados por trem
Tags:
Exibições: 94
Olá.
Boa pergunta!
Estou desenvolvendo algumas idéias para a captação de fundos para a preservação ferroviária.
Ainda estou aprimorando as mesmas, mas penso que, ainda este ano, terei boas novidades.
Também estou arrecadando fundos para a construção de um museu ferroviário.
Já tenho um acervo de cerca de 600 peças, do Brasil e de outros países.
E, se meus planos derem certo, tentarei obter a posse de uma antiga estação, aqui no PR, para montar o museu.
A burocracia é grande, mas sou insistente!
Abraços.
Vamos levar nossas idéias adiante sendo com denuncias ou promovento novos investimentos que poderão chegar, ou preservando e mantendo a história ferroviaria sempre viva está causa tem que ser ventilada para cada vez mais atrair novos adeptos.
Permalink Responder até luis eduardo alves da vitoria em 30 janeiro 2012 at 20:24
Boa noite a todos os amantes.
Em 2012 eu desejo ajudar a alguma entidade... (quando vejo os esforços pelo Brasil afora dá vontade de pegar um ônibus para ir ajudar... eu sou do RJ e posso dispor de algum tempo nos fins de semana, se combinado com antecedência... parece que por aqui as coisas nunca saem do plano das idéias...
Se houver contatos, conte comigo!!!
OBS: O mais importante que não pode ser esquecido! Esse ano é de eleições!!! Vamos questionar os candidatos a respeito da preservação ferroviária e conservação dos museus!!!
Permalink Responder até Samuell Alexandre em 30 janeiro 2012 at 23:41
olá Moretts:
meu plano é ambicioso, mas vais começar com um simples ato!
a partir deste ano começarei a catalogar estações, túneis, pontes, paradas e os leitos ferroviários das extintas ferrovias em Minas!
vou começar pela EFP- Estrada de Ferro Paracatu que começou a ser erradicada em 1968 e terminou aprox. em 1994!
vou catalogar tudo e descrever em detalhes a situação da conservação das estações, pontes, túneis, paradas, leito, etc e até vou investigar de forma sigilosa claro a desapropriação de venda de terrenos sobre os leitos nas cidades em que passavam, pois até onde eu sei, era patrimônio público, da união e não poderia simplesmente ter sido repassado sem consulta à popoluação para as prefeituras e estas leiloados os loteamentos em cima do leito férreo, pois se tratava de passagem pública e não poderia ser bloqueada.
será um caminho difícil, mas o resultado será surpreendente!
e convido a todos os amantes que conheçam em seu estado ou região, ferrovias erradicadas e façam o mesmo!
montem um projeto de reconstrução, turismo/eco-turismo para justificar a recolocação dos trilhos ou até a viabilidade comercial dos mesmos como forma de diminuir o gargalo ferroviário nacional, aproveitando-se daquilo que já está pronto e necessita "apenas" da recolocação dos trilhos!
não desanimem, pois haverá muita gente falando que tais idéias são impossíveis, malucas, ufanistas, arcaicas.... vão escutar isso de secretários, prefeitos, etc, mas continuem!
quem sabe?
montem o grupo que for necessário, desde que seja voluntário! distribuam as tarefas, fotografem, anotem tudo o que verem!
O que eu consigo atualmente fazer é divulgar minhas fotos e vídeos que espero contribuam de alguma forma.
Já é uma grande ajuda, Cesar!
Ótima semana a todos.
Obrigado, ótima semana a trodos tb, a propósito, passei rapidamente sabado em Corupá e Rio Negrinho, calor em torno dos 40 graus, hehehe, e tirei umas fotos, quem quiser espiar estão aqui:
http://amantesdaferrovia.com.br/photo/photo/listForContributor?scre...
Ok, vouda dar uma olhada!
Abraços,
JL.
Permalink Responder até antonio carlos palacio em 6 fevereiro 2012 at 15:48
sou sócio da abpf em são paulo, já ha anos não recebo cobranças e nem contato desta, pagava anuidade regularmente, mas não mandaram mais. Diversas vezes mandei e-mail para o endereço descrito no site, e não responderam.
Permalink Responder até LEONAM DA SILVA FERREIRA em 7 fevereiro 2012 at 12:50
SOU DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, E GOSTARIA MUITÍSSIMO DE VER TODOS OS CARIOCAS MEMBROS DO CLUBE AMANTES DA FERROVIA, PRIMEIRAMENTE MANIFESTAR A INDIGNAÇÃO CONTRA O ESCABROSO ABANDONO DE BARÃO DE MAUÁ, FRANCISCO SÁ E A SUB UTILIZAÇÃO DA CAPACIDADE DE NOSSAS FERROVIAS, BEM COMO O FATO DE NOSSAS FACULDADES NÃO TEREM UM CURSO ESPECÍFICO DE ENGENHARIA FERROVIÁRIA, O FATO DE SE COMPRAR TRENS NO EXTERIOR AO INVÉS DE SE ESTIMULAR EMPREGOS NO BRASIL, E PRINCIPALMENTE ALÉM DO FATO DE NOSSAS EMISSORAS DE TV BEM COMO OS JORNAIS E RÁDIOS NÃO FAZEREM UMA REFERENCIA QUE SEJA A ASSUNTOS FERROVIÁRIOS, BEM COMO AO FATO DE POUQUÍSSIMOS MEMBROS DO CLUBE SERAM JOVENS.
Bem-vindo a
Amantes Da Ferrovia
103 membros
99 membros
80 membros
27 maio 2012 o dia inteiro – www.portal730.com.br
28 maio 2012 o dia inteiro – Livraria Cultura
9 junho 2012 de 20:00 a 23:30 – Estação Ferroviária de Curitiba
16 junho 2012 de 20:00 a 21:00 – Estação Ferroviária de Curitiba
carlos roberto batista de meneze postou um status
Anderson Nascimento comentou a postagem no blog EXCLUSIVO: Super Via espera sinal verde do Governo RJ para reconstrução do ramal Santa Cruz - Itaguai para passageiros de Lui Phelipe AMANTE DE FERROVIAS
benedito pinto alvarenga postou um vídeo© 2012 Criado por Amantes da Ferrovia.