Apaixonados por trem
Tags:
Exibições: 187
Permalink Responder até MARCOS A.R.MACHADO em 6 janeiro 2012 at 19:55
Obrigado. Ernesto
Obrigado por compartilhar conosco sua ligação com a ferrovia. Especialmente em batalhão do EB, onde certa vez pensei em fazer AMAN para buscar formação em engenharia. Acabei tomando outras direções, mas tudo seguiu como deveria ser. O importante é que hojeainda podemos viajar em ferrovias pelo mundo,como as francesas que experimentei ano passado.Daqui tenho a EFVM, considerada a mais eficiente em cargas, juntamente com a EFCarajás. As duas manteem trens de passageiros. Espero para conhecer a de Carajás. Abraço. Marcos
Ernesto Oliveira disse:
Tambem trago na alma a paixão pelas ferrovias, trabalhei no 1° Batalhão Ferroviário quando ja em Lages, onde entrei no ano 1980 e hoje ainda continuo na ativa 10° Batalhão de Engenharia de Construção como Topógrafo. Tenho o mais belo legado deixado por aqueles que antecederam a mim na história do 1° BFv (Batalhão Ferroviário). O ensinamento de amor e entrega no serviço publico por aqueles homens na construção do TPS. Continuam a fazer a diferença naqueles que seguem seus ensinamentos. Tive o Previlégio de ainda poder trabalhar com alguns daqueles herois anonimos, caso do Joares Roberto Campos Foragato e tantos outros, como O mestre Jucão (Alcides José Viero), o homem que ajudou a construir gigantescos viadutos ferroviarios, tão gigantes como a seu legado. Hoje olho as velhas paredes de madeira ainda do velho Quartel de Lages e sinto a vibração dos Heróis do 1° Batalhão Ferroviário. E só me resta a lembranças nas conversas com o velho Sub Tenente Pandolfo. Deus abençoe a todos que fizeram a História desta Unidade Militar Centenária. A história é rica, e foi voces que a fizeram. Abraços Saudosos a todos.
Saudações ferroviárias, a minha paixão pela ferrovia é desde que era criança, naquela época viajávamos de trem misto de Lapa-PR a Mafra-SC e depois pegava o trem de São Francisco-SC a Porto União-SC e na Estação do Turvo descíamos do trem para atravessar o rio de balsa ou de bote para ir à casa dos meus avós, quando eu tinha por volta de 6 a 7 anos de idade lembro do dia em que minha mãe falou que o trem de passageiros tinha acabado, por MUITOS anos eu ficava olhando quando passava um trem de cargas e olhava até o final, na minha inocência de criança eu esperava ver um dia os carros de passageiros no final do trem, mas isso nunca mais aconteceu, quando eu tinha 5 anos ganhei um trem de madeira o qual tenho até hoje, tenho 35 anos e tenho um filho de três anos de idade ela já gosta de trem, só em 2011 fiz o passeio Curitiba a Morretes no Paraná por três vezes sendo duas ida e volta, fiz o passeio de Rio Negrinho a Rio Natal em Santa Catarina, o passeio no Trem do Vinho em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul e também a litorina noturna de Curitiba a Piraquara e pretendo fazer muitos em 2012 e que enfim saia o Trem da Lapa. Abraços a todos.
Também aguardo, ansioso, o trem da Lapa!!!
Belos relatos.
Abraços.
Bem-vindo a
Amantes Da Ferrovia
103 membros
99 membros
80 membros
carlos roberto batista de meneze postou um status
Anderson Nascimento comentou a postagem no blog EXCLUSIVO: Super Via espera sinal verde do Governo RJ para reconstrução do ramal Santa Cruz - Itaguai para passageiros de Lui Phelipe AMANTE DE FERROVIAS
benedito pinto alvarenga postou um vídeo© 2012 Criado por Amantes da Ferrovia.