Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Tudo começa em Viana, uma pequena cidade da Grande Vitória. Logo na chegada da estação um girador com uma pequena "Maria Fumaça" de número "62" fabricada em 1917 pela Baldwin! A estação, com seus artesanatos e produtos típicos, retrata claramente a colonização açoriana/portuguesa. 8:00, a moderna litorina parte, subindo a serra em direção à Domingos Martins, na verdade, distrito de Santa Isabel, no charmoso Vale da Estação. A parada para provar o delicioso Crispim é quase obrigatória. Próxima parada: Marechal Floriano, onde as culturas italianas e alemãs se misturam em perfeita harmonia. Tente descobrir a diferença entre a paglia italiana e a paglia alemã !!! Ao final, a chegada em Araguaia. Parece uma cidade cinematográfica !!!! Sem contar na calorosa recepção com folclore italiano ao lado da estação !! Espero que tenha motivado vocês a fazer esse passeio !!!!!

Exibições: 26

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa Tarde a Todos

Infelizmente achei o valor da passagem muito alto em relação a distancia e o tempo que tem o passeio,
Maria !!!

Realmente o valor é um pouco elevado, mas, pense comigo: Você fará um passeio em um veículo ferroviário exclusivo (no Brasil temos somente 3 operando), com sistema de ar condicionado e lanche à bordo (parceria Garoto) e bebidas (parceria Coroa). Os guias de turismo foram exaustivamente treinados para deixar as paisagens ainda mais bonitas, com histórias, contos e lendas da região. Os maquinistas, com mais de 40 anos de experiência em ferrovias, param em todos os momentos ideais para fotos ou contemplação !!!! É nesse espírito que devemos pensar no passeio, não como um mero transporte ferroviário !!! E, se você morar no ES não se esqueça que tem 15% de desconto !!!!! Boa semana para você e até mais !!!!

maria da penha nalli disse:
Boa Tarde a Todos

Infelizmente achei o valor da passagem muito alto em relação a distancia e o tempo que tem o passeio,
Eu fiz o passeio e é realmente LINDO! Tem um rio que acompanha a estrada de ferro o tempo todo que vai mudando sua forma no decorrer da viagem. A cultura da região é muito rica, começa com portugueses, chega nos alemães e termina com italianos. Conhecemos toda esta diversidade com artesanatos, danças folclóricas, doces e comidas tipicos. Foi mágico!
Caro mesmo, mas se você tiver um dinheiro sobrando acho que vale a pena!
Sinto muito, mas continuo conservador. Litorina pra mim é coisa pra ser rápida e luxuosa. Passeio de trem tem que ser de trem mesmo. Locomotiva, vagões de 1ª e de 2ª e tudo o que tivermos direito. Pretendo fazer o passeio, mas não contarei aos amigos que foi de trem, pois uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Abrs.
Boa Noite Amigos!
A Maria P. Nali esta certa, o nosso turismo interno é muito caro, a operadora não poderia usar recursos da lei de incentivo a cultura?

Fabio Rozalinski Kuczkowski disse:
Maria !!!

Realmente o valor é um pouco elevado, mas, pense comigo: Você fará um passeio em um veículo ferroviário exclusivo (no Brasil temos somente 3 operando), com sistema de ar condicionado e lanche à bordo (parceria Garoto) e bebidas (parceria Coroa). Os guias de turismo foram exaustivamente treinados para deixar as paisagens ainda mais bonitas, com histórias, contos e lendas da região. Os maquinistas, com mais de 40 anos de experiência em ferrovias, param em todos os momentos ideais para fotos ou contemplação !!!! É nesse espírito que devemos pensar no passeio, não como um mero transporte ferroviário !!! E, se você morar no ES não se esqueça que tem 15% de desconto !!!!! Boa semana para você e até mais !!!!

maria da penha nalli disse:
Boa Tarde a Todos

Infelizmente s custos de implantação e operação ferroviária no Brasil possuem custos elevados e poucos incentivos.
Se colocar na ponta do lápis, o passeio no é caro.

10% da passagem já é repassado a concessionária de carga. Consumo de diesel: 3litros/km.
Investimento de reforma na litorina é altíssimo! Manutenção da litorina é elevadíssima! Só o frete do PR para o ES custou R$50 mil! Temos impostos, guias, serviço de bordo, ...
Quem faz o passeio, depois da viagem não acha caro. Não temos mais um transporte ferroviário, e sim um produto turístico. Um dia de entretenimento.
E temos que pensar que toda a conta pode ser dividida no máximo por 56 passageiros/viagem. Aumenta o custo unitário...
Mais um motivo para se colocar um trem no lugar da litorina. os custos são pouco menores, mas podem ser divididos por muito mais passageiros. Claro que entendemos o lado do empresário, mas muito gente ama os trens e não pode "pagar pra ver" que, depois do passeio o preço valeu a pena. Quem é de outros estados, ao se deparar com o preço da passagem, não pensa: "vamos lá pra ver se o preço é justo". É mais fácil e rápido pensar: "ese preço é alto e eu, apesar de quere, não posso fazer o passeio". Espero que pensem nisso para beneficiar mais turistas e não só uma parcela privilegiada.
Entendo Yuri, mas para se conseguir operar um trem de passageiros vocês nem imaginam a dificuldade. Primeiro e o principal porque as locomotivas estão nas concessionárias de carga. Quanto você acha que uma operadora de carga cobra pra circular? No pantanal a ALL cobra R$ 7mil pra ir e R$ 7mil pra voltar! Fora isso, não há carros de passageiros disponíveis! Existem vários apodrecendo nos pátios da RFFSA pelo Brasil, mas ninguém pode absorve-los... Os trâmites são terríveis... e infelizmente, sem a litorina, não teríamos aquele trecho de volta. Não porque é a Serra Verde, mas porque ninguém tem material rodante pra operar.

yuri yurievitch papov disse:
Mais um motivo para se colocar um trem no lugar da litorina. os custos são pouco menores, mas podem ser divididos por muito mais passageiros. Claro que entendemos o lado do empresário, mas muito gente ama os trens e não pode "pagar pra ver" que, depois do passeio o preço valeu a pena. Quem é de outros estados, ao se deparar com o preço da passagem, não pensa: "vamos lá pra ver se o preço é justo". É mais fácil e rápido pensar: "ese preço é alto e eu, apesar de quere, não posso fazer o passeio". Espero que pensem nisso para beneficiar mais turistas e não só uma parcela privilegiada.
Pessoal !!! Segue o elogio de um turista que fe o passeio no Tre das Montanhas Capixabas, no dia 10/04/2010 !!! Segue também o link com o cometário no Diário de Bordo da Serra Verde Express:

Realizei um fantástico passeio pelas montanhas capixabas no dia 10/04/2010 e minhas expectativas foram confirmadas:
Trem confortável, passeio extremamante agradável e paisagem nota 10. Destaco também a atenção e o profissionalismo das pessoas que me atenderam antes (Mateus) e durante o passeio (Roberta e Jaci).
Valeu!!
Um abraço e muito sucesso para vocês.
Paulino Lousada
15/04/2010 - 17h45

http://www.serraverdeexpress.com.br/blog.php?acao=2&cod_post=18...

Valeu !!!!!

Responder à discussão

RSS

Membros

Comunidades

Música

Carregando...

© 2012   Criado por Amantes da Ferrovia.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço