Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Informação

Trens antigos

Para todos os amantes de trens antigos.

Local: Curitiba
Membros: 134
Última atividade: 26 Out

Fórum de discussão

trem antigo 5 respostas 

bem,no bairro onde moro passava a estrada de ferro rio de ouro, que pena que acabou,mas tem uma fabrica de balde que dendro da fabrica se encontra uma velha locomotiva a vapor,esta toda acabada e…Continuar

Iniciado por staney araujo de souza. Última resposta de Alberto Aires Leitão 26 Out.

TRENS ANTIGOS EM FUNCIONAMENTO HOJE 4 respostas 

Olá pessoal,É bem interessante visitar um museu ferroviário e ver belos trens antigos, muito bem cuidados, recuperados e com interessantes informações sobre os mesmos...Mas é bem melhor vê-los…Continuar

Iniciado por Prof. Jarmuth Andrade. Última resposta de Jose maria Moraes Pessanha 16 Jun.

Os trens antigos tem muita historia para contar. 18 respostas 

O sistema ferroviário brasileiro sempre sofreu  um processo de descontinuidade...ora em expansão...ora em baixa...e abandono...ora a privatização..ora a estatização.Pergunto o por que..... de tamanha…Continuar

Iniciado por Paulo Vicente Ferreira. Última resposta de Tony B. Clem 9 Jul, 2013.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Trens antigos para adicionar comentários!

Comentário de Edson Patricio Mór em 17 março 2013 às 15:45

Olá pessoal sou de Bagé Rio Grande do Sul , empresário neto e subinho de ferroviário tenho um carinho muito grande pela ferrovia , minha cidade como é fronteira com o Uruguai , o trem chegou aqui muito cedo e tem muita história, estou atrás de uma maria fumaça para reformar com muito cuidado no minimos detalhes, acho que se encontra em algum lugar do Brasil, por favor me ajudem.

Obrigado.

Abraço.

Edson Mór

Comentário de Donizeti Lazaro Palomo Filho em 7 junho 2012 às 20:33

Tenho os Livros Leopoldina Railway - 150 anos de história e Sorocabana - Uma saga ferroviária.

Para maiores informações entre em contato : palomo@dialeto.com

Tel : (11) 2412-7232 ou (11) 5218-2124 ( TIM ).

Comentário de Donizeti Lazaro Palomo Filho em 7 junho 2012 às 20:31

Leopoldina Railway - 150 anos de história.

O livro comemora os 150 anos e registra a história da primeira ferrovia do Brasil, construída, sobretudo, graças à determinação do Barão de Mauá. O contexto histórico desenvolvido ao longo do livro nos apresenta um Brasil muito diferente do de hoje, possibilitando assim que o leitor entenda os sonhos, o esforço e a perseverança que foram necessários para a criação de Leopoldina Railway

Livro
São 150 anos desde o impetuoso Barão de Mauá, passando pela engenhosidade inglesa e a força de trabalho das mãos escravas, até os imigrantes que transbordavam esperança. Podemos afirmar que o Brasil não seria o mesmo sem as cores da Leopoldina Railway. Mais de três mil quilômetros de trilhos para contar a apaixonante história da primeira ferrovia do país.

 

Comentário de Camila Garcia em 30 maio 2012 às 14:49

ESTRADA DE FERRO LEOPOLDINA - Estação de Porto Novo do Cunha da Central do Brasil e da Leopoldina - estação de entroncamento entre as duas companhias. Aqui uma visão do pátio que fica por trás da estação.

Comentário de Anderson Nascimento em 3 maio 2012 às 23:52

Assim como os primeiros desbravadores, os trens antigos fundaram este país. A cada estação, uma cidade nascia e crescia, em troca, as mesmas estações conheceram o mais profundo descaso. Esse é o nosso país.

Comentário de messias joaquim de carvalho em 3 janeiro 2012 às 0:31

Olá companheiros de ferrovia,tenho observado muito sobre os vários comentários a respeito do abandono de nossa malha ferroviária assim como seu material rodante e tudo mais, e pensei, será que se não juntarmos todas as páginas com seus respectivos membros, simpatizantes, amantes,curiosos ou seja todos com certo ou relativo interesse sobre ferrovia no Brasil, fizermos uma mobilização , ou qualquer forma de protesto e até mesmo fazermos com que as autoridades saibam que estamos aqui e também estamos de olho, a fim de  que eles tomem atitudes junto as concessionárias, para que façam cumprir as regras dos contratos, já que receberam tudo em perfeito estado de conservação, pelo menos aqui em Mato Grosso do Sul,ou seja NOB, uma das mais castigadas,sendo que o ramal de Ponta Porã está totalmente desativado, se alguém tem alguma idéia ou sugestão, por favor compartilhe.

Comentário de Christiano torres de avellar em 1 janeiro 2012 às 10:51

Estação Hidroferroviaria de Magé

Comentário de Christiano torres de avellar em 1 janeiro 2012 às 10:50

Comentário de Christiano torres de avellar em 1 janeiro 2012 às 10:48

È isso aí Brasil o Pais do carnaval e do Futebol

Comentário de Christiano torres de avellar em 1 janeiro 2012 às 10:47

 

Membros (134)

 
 
 

Publicidade

Membros

Comunidades

Música

Carregando...

© 2014   Criado por Amantes da Ferrovia.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

xg.tg = function () { var cookies = document.cookie.split(';'); var re = /^\s*xn_visitor=([^\s]*)/; var vc = ''; for (i in cookies) { if (!cookies.hasOwnProperty(i)) { continue } var match = re.exec(cookies[i]); if (match) { vc = match[1]; break; } } var image = new Image(); var user = vc + ',,amantesdaferrovia'; image.src = 'http://www22.glam.com/cTagsImgCmd.act?gname=ning_user&gvalue=' + user + '>id=5000059145&gcmd=setc&gexpires=604800&ord=' + Math.random()*1E16; }; xg.tg();