Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Trem Rio Doce - A história revelada, de forma inalienável

Prezados amigos!

A vocês, que vêm acompanhando as minhas postagens, tais como desenhos, fotos de Ferreomodelismo e, principalmente vídeos, nos quais procurei mostrar a composição do Trem Rio Doce com os carros tanto da Vitória a Minas, quanto da RFFSA-CENTRAL, ou simplesmente CENTRAL, em sua cor vermelho óxido ou, para alguns, marrom, digo-lhes que a verdade histórica, depois de longos anos no anonimato, finalmente vai, aos poucos, ressurgindo e provando, de forma inalienável, a veracidade dos fatos!

Eis que o meu digníssimo amigo José Emílio de Castro Horta Buzelin, em suas pesquisas diárias, acerca de resquícios ou lampejos da história ferroviária, descobre uma página no site do Flickr, algumas RARÍSSIMAS fotos do Trem Rio Doce da EFVM-CVRD, com os tão citados carros da CENTRAL em sua composição. As fotos, ou são de autoria de Johannes J. Smit, ou são de acervo dele, tendo o mesmo, talvez, recebido as fotos de outrem. O fato é que as fotos não deixam margem a qualquer dúvida, comprovando aquilo que eu dissera tantas e tantas vezes,que reproduzi em vídeos e em desenhos!

 

Eis o link da página do Flickr: http://www.flickr.com/photos/johannes-j-smit/

 

Não deixem de visitar a página, os que verdadeiramente amam as ferrovias e suas histórias, os carros de passageiros encantadores, que outrora marcaram época!

 

Para maiores detalhes, seguem os links diretos das fotos:

http://www.flickr.com/photos/johannes-j-smit/5699067579/in/photostream

 

http://www.flickr.com/photos/johannes-j-smit/5699608180/in/photostream

 

http://www.flickr.com/photos/johannes-j-smit/5699573598/in/photostream

 

A história vai, aos poucos, ressurgindo das cinzas, como a Fênix mitológica!

A nossa sociedade, hoje, está vivendo um momento auspicioso, de extrema importância, em que ela terá que decidir a optar, ou pela preservação da memória histórica das ferrovias como patrimônio, ou...lamentar profundamente a perda dessa oportunidade de ouro...

 

Hélio dos Santos Pessoa Júnior

Em 11 de maio de 2011 às 1:00

Exibições: 268

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Comentário de Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 24 maio 2011 às 22:36

"Ói, ói o trem, vem surgindo detrás das montanhas azuis, ói o trem. Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho eon. Ói, já evem, fumegando, apitando e chamando os que sabem do trem..."

(Raul Seixas)

Comentário de Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 11 maio 2011 às 1:17

PARE, OLHE, ESCUTE!

 

ESTE É O AVISO DO CRUZAMENTO DE VIA FÉRREA! O TREM VEM VINDO, ESTÁ VOLTANDO! COM TODA A CERTEZA, MEU NOBRE AMIGO JOÃO LUIS, NÃO É POR FALTA DE AVISO! BEM QUE AVISAMOS!!!

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço