Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Rápido Vitória a Minas - O Trem da minha vida - 2ª edição

Vídeo de autoria de Hélio dos Santos Pessoa Júnior

O já conhecido vídeo, com o mesmo título, em sua segunda edição, com novas informações, baseadas em recentes descobertas históricas pelo autor do vídeo.

O Trem Rio Doce da Estrada de Ferro Vitória a Minas - Companhia Vale do Rio Doce, quando passou a fazer conexão direta de Vitória à Belo Horizonte, a partir de 1960 à 1967, era o Rápido diurno, RD-1 e RD-2 Respectivamente. Partia da Estação de Pedro Nolasco (Vitória - ES), nessa época, às 08h:00m e chegava à Nova Era - MG às 01h:41m do outro dia. Nesta época, os Carros Leito eram engatados em Desembargador Drummond, onde o trem chegava às 21h:27m, com destino à Belo Horizonte - MG. Ao chegar à Nova Era, mudava seu prefixo para NF-32, ao entrar no antigo ramal de Nova Era, da Estrada de Ferro Central do Brasil.

A partir de 1967 até 1974, época da duplicação da Linha Tronco da Estrada de Ferro Vitória a Minas, houve uma mudança nos horários, bem como no prefixo e o Trem Rio Doce passou a ser o Trem Parador ou Expresso Vitória a Minas, cujo prefixo era P-1 e P-2, respectivamente.

Porém, a partir de 1974 até 1983, o Trem Rio Doce voltou a ser o Rápido Vitória a Minas, sendo o RD-1 Noturno, a partir de Aimorés - MG, onde passava, com destino à Belo Horizonte - MG, às 19h:09m e chegava à Nova Era às 02h:12m do outro dia. Nesta época (de 1974 à 1980) os Leitos eram engatados em Governador Valadares, onde o Rápido RD-1 chegava às 22h:00m, com destino à Belo Horizonte - MG.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 213

Vídeos relacionados

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

Últimas atividades

sushanta postou um status
"Watch Sydney Swan…"
10 horas atrás
sushanta postou um status
"NRL New Zealan…"
10 horas atrás
sushanta postou um status
"Watch Wests…"
10 horas atrás
Neida Lucia Barzoti comentou a foto de Marcio Sette Cardoso
18 horas atrás

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço